quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Gostamos de ler e ouvir ler...

Este ano já lemos vários livros... mas há um que achámos bem divertido - "O Fantasma das Cuecas Rotas" da autora Isabel Ricardo Amaral.

Cada um fez o resumo do livro e para que fiquem a conhecer a história e se divirtam um pouquinho, aqui fica o trabalho da Sara da turma nº34:

Era uma vez um fantasma muito distraído e brincalhão. Um dia foi escorregar num corrimão velho e gasto e rasgou as cuecas. Nesse mesmo dia foi baptizado com o nome de «Fantasma das cuecas rotas». Todo triste com o nome que lhe tinham posto, decidiu mudar de casa porque todos os fantasmas que o conheciam gozavam com o seu nome.
Em casa recebeu um convite para uma festa na sua antiga casa. Ele pensou 2 vezes antes de ir, pois tinha medo de ser gozado de novo. Mesmo assim decidiu ir à festa para conhecer novos fantasmas.
No dia da festa estavam todos animados quando o fantasma viu uma fantasminha muito triste e, resolveu ir ter com ela, perguntando-lhe o seu nome e porque estava tão triste. Ela respondeu-lhe:
- Chamo-me Fantasma do Vestido ao Contrário.
Depois de se apresentarem, a fantasma contou-lhe a sua história e disse-lhe que ele foi a primeira pessoa que não se riu do seu nome e o fantasma disse-lhe a mesma coisa.
Desde esse dia ficaram amigos e em vez de assustarem as crianças, brincavam com elas. Perceberam então que para ser fantasma não é preciso assustar crianças.

Gostaram? Se puderem não deixem de ler o livro. Ah! E as imagens... são fabulosas!

1 comentário:

Unknown disse...

Olá, Pessoal!

Sou a Escritora Isabel Ricardo Amaral e gostei muito de saber que gostaram de ler o meu livro: "O Fantasma das Cuecas Rotas"!

E gostei muito do resumo que a Sara fez acerca dele.

Beijinhos da vossa amiga
Isabel Ricardo Amaral (isabelricardoamaral@gmail.com)