segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Animais marinhos animam Carnaval na EB1 n.º7 de Setúbal


Todas as turmas da EB1nº7 de Setúbal, realizaram uma atividade do PAA, com a colaboração de professores e assistentes operacionais.

A atividade consistia em reutilizar materiais reciclados ou outros e construir animais marinhos, para posteriormente animarem a 7ª edição da Semana da Leitura 2013, subordinada ao tema “Mar”.

No presente momento todos estes animais decoram o hall da nossa escola e entre serpentinas, confetes e balões, “contam “ uma história a toda a Comunidade Educativa.

 
 
Eu, como Coordenadora de Estabelecimento, vou partilhar esse momento, com a também colaboração dos alunos do Apoio Educativo, com muito orgulho.

Era uma vez, um peixinho de seu nome Café, que em dias de muito calor, gostava muito de beber sumos naturais, tendo por companhia duas estrelas do mar, as Amarelinhas, que passavam largas horas a tocar guitarra, à beira mar e em águas tão límpidas e transparentes que pareciam beijar a medusa Colorida. Esta dançava em ritmos frenéticos, movendo todos os seus braços.

 
Já do outro lado o golfinho 13, batia as suas barbatanas alegremente e piscava o olho ao ouriço Bolinha e convidava-o para um baile de máscaras que iria acontecer no Salão do Rio Verde, tendo como porteiro o Apaixonado cavalo-marinho, que estava perdido de amores pela alforreca Branquinha, que o acolhia em seus braços, bem encaracoladinhos e transparentes.

E enquanto o baile de máscaras acontecia, e todos se divertiam, apareceu o tubarão Vaidoso mais o seu compadre, o polvo Chapéu Mexicano, para anunciarem que todos os que estavam, ali no Salão pertenciam a um rio não poluído.

 
 
Mas subitamente, ouviu-se um pequeno ruído, vindo da fina areia da praia. Era a Verdinha. A Verdinha era a jovem tartaruga, que andava, ainda, devagar e estava atrasada para o grande desfile de máscaras, que se realizava também no Salão do Rio Verde.

 
Então uma linda, branca e brilhante lua desceu sobre o rio e as águas ficaram ainda mais luzidias, nesta época Carnavalesca.

 

Texto da Coordenadora de Estabelecimento

             (Ana Paula Gonçalves)

Publicado por Pedro Fernandes







Sem comentários: