segunda-feira, 28 de maio de 2012

Encontro com a autora Rita Vilela

O encontro com a autora Rita Vilela vem pôr fim às atividades programadas no Plano Anual de Atividades das BE do AVEOS no âmbito do, este ano letivo, “Mês da Leitura”.

Durante o dia 25 de maio, em sintonia programada com as atividades inerentes à Exposição dos Dinossaurius, decorreram três sessões, no auditório da BE da EB2,3/S Bela Vista, com a autora nas quais algumas turmas a presentearam com trabalhos feitos a partir das suas obras.

Na 1ª sessão estiveram presentes as 2 turmas da Pré do Faralhão e as turmas 23 e 31 da EB1 nº7 de Setúbal, onde foram apresentados os seguintes trabalhos:
- a Pré do Faralhão apresentou o reconto do conto “O comboio dos fugitivos” em podcast e a turma 31 apresentou um trabalho feito no “Scratch” alusivo ao conto “Mudar de cor”.
À 2ª sessão assistiram as turmas 18, 25 da EB1 nº5 de Setúbal e uma turma de 5ºD acompanhada pelo prof. Mário Assunção onde a turma 25 partilhou um PowerPoint criado em articulação com a BE a partir do reconto do conto “Mudar de cor”.
Na 3ª sessão estiveram presentes as turmas 16 e 18 da EB1 nº5 de Setúbal e a turma 22 da EB1 nº7 de setúbal apresentou uma animação criada no “Scratch” sobre o conto “Fuga dos lenços”.
A autora agradeceu e gostou muito de ver os trabalhos criados a partir dos seus contos.
Ora vejam os seus comentários:
A autora respondeu às questões que lhe foram colocadas e levou os presentes a viajar um pouco pela sua obra, lendo ou contando contos por si criados.
Alunos e professores, que puderam usufruir desta atividade, gostaram muito de ter a Rita por cá.
No final flores para a autora Rita Vilela:
Beijinhos e bem-haja pela sua simpatia, simplicidade, disponibilidade e ainda pelas leituras que proporciona.

PB - Ana Fortuna


Sem comentários: