terça-feira, 15 de março de 2011

Actividade da Semana da Leitura

A Coordenadora de Estabelecimento esteve na nossa sala nos dias 11 e 25 de Fevereiro para fazermos actividades, muito engraçadas, sobre dois livros:
- A menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner;
- História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda
Trabalhámos estas obras de maneira muito diferente:
Na primeira, depois de sabermos tudo da história e da autora, fizemos fichas, aprendemos a elaborar um convite, simulamos uma festa, onde a nossa colega Bruna cantou a Canção do Golfinho e criámos as imagens das personagens.
Por sugestão da professora Maria José estas, servirão para decorar o Chapéu de Carnaval da nossa Turma (Actividade do PAA).


Na segunda obra, a Coordenadora apresentou-nos a capa do livro e criou uma ficha de antecipação do livro, e dois colegas nossos adivinham a ideia principal da obra.
Depois de lermos alguns capítulos, foi-nos apresentado um resumo, que logo quisemos fazer uma dramatização e mais tarde um “jogo onomatopaico”. Posteriormente apresentamos a várias turmas da Escola, às professoras e às Assistentes Operacionais na Semana da Leitura.
Muitos nos deram os parabéns pelo nosso trabalho, empenho, esforço e até coragem, em tudo semelhante à fábula escrita por Luís Sepúlveda.
















Coordenadora de Estabelecimento e Alunos da turma nº35
Fotografias da responsabilidade da Professora Vera Macedo
Publicado por Pedro Fernandes
OBRIGADO!

Sem comentários: