quarta-feira, 15 de abril de 2009

"Adivinha quanto eu gosto de ti"

Adoramos ouvir ler e descobrir o que já sabemos...
Na biblioteca a professora Ana leu-nos a história

Ficámos a conhecer o seu escritor Sam McBratney


e a ilustradora Anita Jeram.

Vimos e ouvimos o vídeo do conto com muita atenção. E como gostámos tanto vimos 3 vezes...


Espreitem e temos a certeza que também vão gostar:

http://www.youtube.com/watch?v=rigYTeVQ6dg&feature=channel_page

Partilhámos com as professoras e colegas quem nos costuma dizer "gosto tanto de ti"... depois imaginámos que estávamos a abraçar a mãe, o pai, a avó, os manos, os amigos... esticámos os braços e demos um ABRAÇO gostoso...

A seguir foi uma loucura! A canção que o André Sardet criou levou-nos até à lua e da lua até à biblioteca...


cantámos... cantámos... cantámos até ficar cansados, mas muito FELIZES!



Descobrimos que já sabíamos ler quase tudo da letra da canção:

Já pensei dar-te uma flor,
com um bilhete,
Mas nem sei o que escrever
Sinto as pernas a tremer
Quando sorris para mim,
Quando deixo de te ver
Vem jogar comigo um jogo
Eu por ti e tu por mim
Fecha os olhos e adivinha
Quanto é que eu gosto de ti

Gosto de ti desde aqui até à Lua
Gosto de ti desde a Lua até aqui
Gosto de ti simplesmente porque gosto
E é tão bom viver assim

Ando a ver se me decido
Como te vou dizer, como hei-de te contar
Até Já fiz um avião
Com um papel azul
Mas voou da minha mão
Quantas vezes eu parei à tua porta
Quantas vezes nem olhaste para mim
Quantas vezes eu pedi que adivinhasses
Quanto é que eu gosto de ti...
Que momentos maravilhosos!
Obrigada aos 3 autores.

Sem comentários: