sábado, 7 de fevereiro de 2009

"Uma estrela na escola"

Miguel!… Miguel!…
Nunca o regresso à escola deu tanto prazer. Foi uma verdadeira loucura… beijos, abraços, mimos, muitos mimos para o Miguel Guerreiro… repórteres à entrada da escola e um turbilhão de sensações jamais vividas até então. Sim, porque poder estar perto do vencedor do concurso “Uma canção para ti”, poder brincar com ele, estudar com ele… é sem dúvida um privilégio!
Estávamos curiosos para saber, pela boca do Miguel, como tudo se passou… Resolvemos então fazer uma entrevista ao nosso “rouxinol” e à D. Fátima, sua mãe.


Para não os aborrecer, cada turma pensou na pergunta que mais gostava de lhes fazer e perlim…pim…pim os colegas da sua turma (nº34) transformaram-se em jornalistas e representaram todos os alunos da escola:

Miguel

1- Onde aprendeste a cantar assim tão bem? (turma nº7)
- Aprendi a cantar no Rancho Folclórico das Praias do Sado.
2- Qual foi a sensação de estar no palco? (turma nº30)
- Senti muita alegria.
3- Como conseguiste entrar no programa? (turma nº32)
- Foi o meu primo que me inscreveu.
4- Como começou a tua carreira? (turma nº33)
- No primeiro casting.
5- Quem são os teus melhores amigos? (turma nº34)
- A minha mãe, o meu pai e o meu primo.
6- Qual é a canção que mais gostas de cantar? (turma nº35)
- “Lisboa Menina e Moça”.
7- O que é que vais fazer com o teu prémio? (turma nº36)
- O meu prémio é para a minha formação musical.
8- Quem é que te ensinou a cantar tão bem? (turma nº37)
- A minha avó Esmeraldina.
9- O que sentiste quando cantaste a canção vencedora? (turma nº31)
- Senti-me feliz.
10- Vais seguir a carreira de cantor? (turma nº38)
- Sim.
11- Onde costumas ensaiar? (turma nº39)
- Em casa.
12- A tua vida agora é a mesma? (turma nº40)
- Não. Agora é profissional.

D. Fátima

1- Como se sentiu no momento em que o Miguel venceu o concurso?
- Senti-me feliz.
2- Acreditou sempre na vitória do seu filho, ou teve dúvidas?
- Desde a primeira Gala, quando ouvi os outros meninos tive a esperança que o Miguel ganhasse.
3- Teve de dar algum dinheiro para o Miguel entrar no programa?
- Não.
4- Como é que o seu filho impressionou Luís Jardim?
- Pela sua voz afinada.
5- Gosta que o seu filho seja conhecido por “rouxinol”?
- Sim.
6- Qual foi a canção que gostou mais de ouvir o Miguel cantar?
- Gostei de ouvir todas.
7- Gostou de ver o Miguel cantar no programa?
- Sim.
8- Tem orgulho do Miguel?
- Sim.
9- Sente-se feliz por ter um filho com tanto talento?
- Sempre me senti feliz por ter o Miguel.
10- Sente orgulho em ser mãe do Miguel?
- Muito.
11- O Miguel gosta de cantar em casa?
- Sim. Adora.
12- D. Fátima porque chorou ao ouvir que o Miguel foi o vencedor?
- Pela emoção e alegria de ter um filho cantor.

Agradecemos a simpatia e paciência dos dois e aqui ficam os nossos desejos:
Miguel continua a lutar pelos teus sonhos...
Cuida bem do teu tesouro “a tua voz”.

Parabéns!

Sem comentários: