segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A BE participa no "Dia da Alimentação"

Dia 16 de outubro comemorou-se o “Dia da Alimentação”, na EB1 nº7 de Setúbal - Fonte do Lavra, de modo diferente. As turmas das professoras titulares Mafalda Marques, Paula Pinto e Sandra de Jesus, de 2º e 3º anos, brindaram as restantes turmas da escola com a apresentação de uma coreografia com fundo musical Danças Húngaras nº5 deJohannes Brahms (a partir de um CD requisitado na biblioteca da EB1 nº5 de Setúbal) – a qual intitulamos de “Panquecas” ou “Crepes”, ensaiada pela professora Ana Fortuna.


Com as professoras das Atividades de Enriquecimento Curricular (ALE) cada aluno criou o seu chapéu de pasteleiro, muito original, personalizado com decoração criada pelo próprio e no dia todos os alunos da escola (que não faltaram) ficaram a conhecer esta música e reconhecer o nome do compositor. Ainda puderam aprender/experimentar a coreografia, recordar que não se devem comer muitos doces para crescerem saudáveis e aprender a fazer a receita


Foram momentos muito especiais!

Um abraço muito carinhoso a todos e um agradecimento especial à ex-professora Fernanda Moreira (a mãe e amiga das bibliotecas escolares em Setúbal) que me ensinou esta atividade.

Bem hajam!


PB – Ana Fortuna

Sem comentários: