quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prémio com sabor... a crepe!

No dia 1 de novembro, a profª Ana cumpriu o prometido. Entregar o prémio à turma ou turmas que se empenharam para que a apresentação da coreografia Panquecas/Crepes, à restante escola, corresse pelo melhor. Duas turmas foram vencedoras, a turma 31 e a 39. Como a turma 31 já tinha passado pela experiência de fazer panquecas, com as futuras professoras a estagiar na sua turma, foram premiados com um bonito lápis de carvão para cada um e a turma 39 foi presenteada com crepes...

Na sala de aula, após os alunos lerem a receita dos crepes, através do quadro interativo, identificarem os ingredientes, observaram a canela em pó e o pau de canela…
De seguida foi só juntar os ingredientes, batê-los com a ajuda da varinha mágica, colocar a frigideira (anti-aderente) e tcham...tcham...tcham... os crepes foram ficando prontos.
Cada aluno enrolou o seu crepe depois de rechear com doce ou açúcar e canela.
Depois foi só saborear...

Hum! Isto é mesmo uma delícia! Até apetecia comer outro... - disse uma das alunas.


PB - Ana Fortuna

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pais/Enc. de educação na escola...que prazer!

Ontem, dia 31 de outubro, os pais/enc. de educação dos alunos da T39 foram convidados, pela profª Sandra Jesus, a assistir à apresentação da coreografia ensaiada pela profª da BE (Ana Fortuna).
Após introdução feita, por um aluno, com o fim de explicar o porquê da atividade - comemoração do "Dia Mundial da Alimentação" para chamar à atenção para a necessidade de comer de modo saudável, evitando o abuso do consumo dos doces, passou-se a ação...
Palmas muitas palmas para o maravilhoso desempenho dos alunos.
Até as bruxinhas cozinharam crepes/panquecas!




Depois... surpresa! A convite dos alunos os mamãs, papás e irmãos também atuaram.
Foi bonito de se ver!



E não é que os mais novos foram professores extraordinários?!? Que alegria!
A seguir vieram os elogios:
Professora Sandra foi um momento muito bonito! - disse uma avó muito orgulhosa pela atuação da sua netinha.
Parabéns a todos!

PB- Ana Fortuna