segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

112 ou 11-2 .....

112 ou 11-2 .....


112, porque se comemora a 11 de fevereiro.

Numa parceria entre a PSP da 2ª esquadra da Bela Vista, e a Escola nº 7, a coordenadora de estabelecimento, proporcionou uma sessão de esclarecimento, sobre o 112, que se realizou na BE da Escola, aos alunos das turmas 23, 35, 36 e 39.

Após uma breve apresentação de um vídeo, com imagens apelativas e de linguagem simples e concreta, os alunos puderam fazer perguntas que foram prontamente respondidas pelos senhores agentes.

Ficaram a saber que:

 O 112 é o número nacional de emergência, sendo comum, para além da saúde, a outras situações, tais como incêndios, roubos, assaltos ...

 A chamada é gratuita, está acessível em qualquer ponto do país, dia e hora.

 A chamada será atendida por um operador da Central de Emergência.

 Devemos informar o operador, utilizando uma linguagem simples e clara, para um rápido e eficaz socorro às vítimas

 O 112 está disponível em toda a UE desde Dezembro de 2008.








A Coordenadora de Estabelecimento

Ana Paula Gonçalves

Publicado por Pedro

Dia de Reis na Pastelaria Bambú

No dia de Reis também cantámos as janeiras à porta da pastelaria Bambú. A dona da pastelaria foi muito simpática e ofereceu-nos um prato de bolinhos muito bons. Vejam as fotos e digam lá se não temos razão.

Publicado por Pedro

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Livros oferecidos pelo AVEOS


Este ano todas as BE do AVEOS, do 1º ciclo, receberam este presente, oferecido pelo agrupamento:


Se quiseres ficar a conhecer a sinopse de cada título clica aqui
Os livros já foram tratados pelo Serviço de Apoio às BE da Câmara Municipal de Setúbal e já estão na BE à espera para serem devorados por ti...

PB- Ana Fortuna

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aula de astronomia na BE

Acompanhada pelos seus três assistentes, a professora de Ciências Físico-Química (na escola sede) Isadora Gírio esteve na BE da nossa escola a falar sobre "O Universo" para as turmas 35 e 36 de 4ºano.
Foram momentos muito ricos para alunos e professores.
Que aula maravilhosa!
E que craques há na turma da professora Mafalda...
Durante a sessão um dos alunos questionou a professora Isadora em relação ao modo como os astronautas fazem a sua higiene, nas viagens ao espaço...pois aqui fica um vídeo do Youtube que penso satisfaz a curiosidade:

No final deixou uns miminhos (imagens para pintar) e materiais para cada turma criar um trabalho para expor no dia 23 de março na escola sede e prometeu levar um grupinho de alunos a participar numa "caçada" aos Asteróides à EB2,3/S Bela Vista. Como o prometido é devido...já há quem esteja ansioso pelo prémio.
Aqui fica o filme que foi apresentado no final da sessão. Divirtam-se!


PB - Ana Fortuna

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gostamos de trabalhar na BE

Para iniciar a pesquisa em livros a turmas13 foi à BE, aprender a procurar informação a partir do Sumário, do Índice e do Índice Remissivo.
Depois de assistirem à apresentação de um PowerPoint criado para o efeito, em pequenos grupos, consultaram livros, responderam às questões de um guião e no final cada grupo apresentou o resultado do seu trabalho à restante turma. Após a partilha do tema pesquisado e informação encontrada, cada grupo fez o balanço do trabalho realizado e os assistentes deram o seu parecer sobre o trabalho dos colegas.
A atividade programada pela professora em parceria com a professora bibliotecária foi um sucesso.
No final todos desejaram voltar à BE para sessões do género.

PB - Ana Fortuna