terça-feira, 29 de novembro de 2011

Corta – mato na Escola Sede do Agrupamento

No dia 17/11, a turma 35 participou com outras turmas da E.B.1 nº7 no corta-mato realizado na Escola Sede do Agrupamento.
Participaram também muitas outras turmas de todas as escolas do Agrupamento.
Nós fizemos parte do grupo dos Benjamins A.
O nosso colega Diogo Cruz ganhou uma medalha porque terminou no 3º lugar.
No final, a Escola ofereceu um lanche a todos os meninos.
Nós gostámos muito dessa manhã desportiva.

4º ano, turma 35
Algumas fotos dessa manhã de corta-mato.










Prof: Pedro Fernandes

Notícia de S. Martinho

No dia 11 de novembro, na E.B.1 nº7 de Setúbal, festejou-se o dia de S. Martinho.
O assador de castanhas veio à escola e os meninos, em fila, compraram castanhas a 1 euro e 50 cêntimos a dúzia.
Realizou-se um concurso de bolos, com frutos da época, confecionados pelas mães e outros familiares dos alunos. As mães aderiram muito bem a esta atividade fazendo bolos muito bons e bonitos.
O júri, composto por dois alunos, dois professores, uma cozinheira, duas assistentes operacionais e uma encarregada de educação, escolheu os dois bolos vencedores.
Os bolos que ganharam foram: um bolo de castanhas confecionado por uma encarregada de educação da turma 22 e um bolo de batata - doce confecionado por uma encarregada de educação da turma 35.
Os meninos da E.B.1 nº 7 de Setúbal tiveram um dia de S. Martinho muito divertido e doce.

Algumas fotos desse dia
4º ano - Turma 35

Prof: Pedro Fernandes

Semana da alimentação

Nós, os alunos da turma 35, durante a semana da alimentação trabalhámos as uvas. Fizemos trabalho de pesquisa, cartazes e trabalhos de expressão plástica onde usamos diversos materiais. Esses trabalhos estão expostos no hall de entrada da nossa escola.
Apresentámos o nosso trabalho às seguintes turmas da nossa escola: 36, 39, 40, 10. Cantámos todos juntos a cantiga das vindimas e foi um momento bonito.
Querem ver algumas fotos desse trabalho?
Cartazes

Prof - Pedro Fernandes

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A bruxa Mimi fez-nos uma visitinha...

No dia 31 de outubro as turmas 10, 13, 22 e 31 tiveram uma surpresa...
Foram à biblioteca para falar sobre o tema a integrar no conto de escrita criativa do Agrupamento “2011 – Ano Internacional das Florestas” e foram surpreendidos pela bruxa Mimi, que numa das suas viagens de vassoura caiu na BE da EB1 nº7 de Setúbal.
Que susto! Uns gritaram, outros agarraram-se ao ou à colega do lado, até houve quem, corresse a refugiar-se junto da professora…sim, é que ela é a nossa segurança! – disseram.
Bem, mas a Mimi não se ficou por assustar o pessoal. Com as unhas partidas, devido à queda, os cabelos desalinhados, nariz a saltar… apresentou o seu penúltimo livro “Que grande abóbora Mimi” escrito pela autora Valerie Thomas e maravilhosamente ilustrado pelo autor Korky Paul.
Após os exercícios de concentração, recordar as partes que compõem um livro...leu o conto em voz alta.
Depois para a despedida pegou na sua varinha mágica e acompanhada pela turma disseram ABRACADABRA! Surpresa apareceu doce de abóbora e tostinhas…
Hum!!! o doce estava uma maravilha...
Mimi és uma cozinheira espetacular!
Para os que são fãs da Mimi e gostam de saber novidades, aqui fica a capa do livro, um livro que pela primeira vez tem as guardas desenhadas por alunos portugueses:

PB - Ana Fortuna