terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"Arte pelo Carnaval..."

Este ano para comemorar o Carnaval foram construídos "frutos divertidos", "palhaços" ... com o apoio da Professora Titular de Turma e / ou em parceria com professoras como das Actividades de Enriquecimento Curricular - Animação do Livro e da Leitura (ALL) e Música.
Pesquisámos na nossa BE, trocámos ideias e tcham! tcham! tcham! Pequenos e graúdos podem apreciar os trabalhos à entrada da escola ... E que trabalhos!
Aprendemos muito ... vejam como se Trabalhou:


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ida ao teatro...

No dia 10 de Fevereiro fomos ver o musical "O Feiticeiro de Oz", encenado por Filipe La Féria, ao Politeama em Lisboa. Sabiam que o filme fez 70 anos em 2009?



Foram momentos bem bonitos, com muita cor e alegria. Divertimo-nos muito com as aventuras de Dorothy, do Espantalho, do Leão e do Homem de Lata e do cão Totó.


Depois fomos passear pelo "Cais do Oriente":


Como não conseguimos ver o "Vulcão de Água" a funcionar, aqui fica um vídeo deixado por um anónimo no You Tube, para os amiguinhos que nunca o viram:





Cansados voltámos à escola...

Que bom foi descobrir, um mundo desconhecido, com os amigos!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Dia Escolar da Não Violência e da Paz"

Na semana de 25 a 29 de Janeiro Pensamos, trocamos ideias e fizemos trabalhos para comemorar o "Dia Escolar da Não Violência e da Paz". Foi uma semana muito vivida e participada ...
Cada turma fez um cartaz e, na BE, a turma da professora Sandra Aurélio UNIU-os formando um cordão pela PAZ.

Sabiam que o "Dia Escolar da Não Violência e da Paz" foi criado pelo pedagogo e poeta espanhol Llorenç Vidal, em 1964? Ele escolheu o dia 30 de Janeiro para comemorar esse dia, precisamente no dia da morte de Mahatma Gandhi. Sabes quem foi este senhor?
Procura informar-te e informa os teus colegas e amigos.